terça-feira, 30 de outubro de 2007

Copa do mundo de 2014 é nossa


O presidente da FIFA,( Federação Internacional de Futebol Association ), Joseph Blatter, confirmou hoje em Zurique, na Suíça que o Brasil será sede da Copa do Mundo de 2014.O evento contou com a participação do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, o Presidente da CBF, Ricardo Teixeira e o ex- craque Romário. O país era o único candidato na disputa depois que a Colômbia desistiu de sediar a competição. O próximo passo é anunciar quais as cidades que realizarão as partidas desse grande campeonato a ser realizado pela segunda vez no Brasil depois de 64 anos.

São 18 capitais disputando para serem sedes dos jogos, mas como recomendado pela FIFA, apenas 12 localidades vão ter o privilégio de realizar as partidas, assim como aconteceu nas duas últimas Copas, em 2002 na Coréia e no Japão e m 2006 na Alemanha.

A preocupação atual é com as condições dos Estádios de Futebol espalhados pelo Brasil, muito deles vão precisar passar por reformas e novas instalações deverão ser construídas. Aqui na Bahia, se confirmar a sua presença como sede, será construída a Arena Bahia. Para viabilizar a construção de novos estádios serão investidos, na maioria do orçamento, dinheiro público, que deverão ser muito bem administrado se quiser realizar um evento de grande porte como esse, como foi prometido a FIFA.

Daqui até lá serão sete anos de espera e de muito trabalho a ser feito.Deverão viabilizar o acesso do público aos estádios, a melhoria dos transportes, criação de novas vias para desobstriuir o tráfego, segurança pública. Tudo isso requer investimentos que ficaram de herança para a população,se forem bem aproveitados.

Nenhum comentário: