domingo, 7 de outubro de 2007

Mundial de Fórmula 1 vai ser decidido no Brasil

Lewis Hamilton tinha tudo para levantar o troféu de campeão de Formula 1 de 2007 hoje no Grande Premido da China. O inglês de 22 anos tinha sido impecável em todas as provas até a madrugada de hoje. Cometeu um único erro quando não poderia falhar.
Na 16a etapa, a penúltima do campeonato, Hamilton foi parar na brita na volta de número 25, justo no momento em que estava indo para os boxes para fazer a troca dos pneus. O piloto que é figura nova na Fórmula 1 e chegou para dar dor de cabeça aos seus adversários, principalmente o companheiro de equipe o bi-campeão mundial Fernando Alonso, se precipitou ao adiar as trocas dos pneus aprovada pela sua equipe, a McLaren.

A corrida foi vencida pelo Finlandês Kimi Raikkonen da escuderia Ferrari,para completar o podium, Fernando Alonso. O brasileiro Felipe Massa terminou na quarta colocação e somou 86 pontos no campeonato, sem chances de disputar o título em seu país. A disputa ficou acirrada para a última etapa do campeonato no GP do Brasil no dia 21 de outubro em Interlagos, São Paulo.

A diferença que era de 12 pontos entre Hamilton e Alonso, ao final das 56 voltas do circuito de Xangai, com o abandono do inglês essa diferença caiu para três. O piloto que passeou praticamente em todas as corridas está vendo a sombra do espanhol Alonso, 104 pontos e do “homem de gelo” Kimi Raikkonen, 100 pontos,sete atrás do líder. Com 107 pontos Lewis Hamilton, atual campeão da Formula 2 tenta seu primeiro título, logo no ano de estreia na Fórmula 1.

Hamilton abandona a prova

Nenhum comentário: