segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Milagre na Fonte Nova

O Bahia não tinha apenas que vencer o Fast Club, do Amazonas, mas também torcer para o jogo entre o ABC de Natal e o Rio Branco, lá no Acre terminasse, no mínimo empatado. E ontem na Fonte Nova aconteceu tudo que o tricolor precisava, ganhou do fraco time do Amazonas com placar mínimo de 1 x 0 aos 50 minutos do segundo tempo.

O jogo foi marcado pela fraca atuação do Bahia no primeiro tempo, e com o time adversário marcando pressão. Parecia até que o Fast Club tinha chances de classificação para quarta e decisiva fase do campeonato brasileiro da Série C. Puro engano, o time só tinha marcado apenas um ponto nos cinco jogos disputados e, esse ponto foi conseguido encima do próprio Bahia nos jogos de ida em Itacoatiara, cidade localizada há 250 quilômetros de Manaus, a capital do Amazonas.

No segundo tempo foi só desespero, o time tricolor até tentou por muitas vezes fazer o gol, mas a bola não entrava. Ao perceber que seu time precisava de sangue novo, o técnico Arthurzinho fez as três substituições permitidas. Primeiro saiu o meia Cléber para entrada de Inho Baiano, em seguida saiu Danilo Gomes para dar lugar a Charles e por último, saiu o atacante Nonato para entrada do outro Atacante Amaury. E foi a segunda alteração no time que deu sorte ao Bahia. O jogo no Acre já tinha terminado em 0 x 0, o Bahia só precisava vencer para garantir a sua vaga. Em um contra ataque o lateral Carlos Alberto cruzou a bola rasteira na pequena área e encontrou os pés de Charles para finalizar e marcar o gol da classificação.

Agora o Bahia tem seu encontro marcado com a torcida no domingo 14 de outubro contra o time de Goiás, o CRAC, que se classificou em primeiro lugar no seu grupo, 28. Dessa vez é pelo octogonal final. Quatro clubes sobem para segunda divisão e os outros quatro dão adeus ao sonho de disputar a Série B no próximo ano. Ainda se juntam ao Bahia e o CRAC os times do Vila Nova-GO, ABC-RN, Barras-PI, Bragantino-SP, Nacional de Patos-PB e Atlético-GO.
Empolgação da torcida após o gol

Nenhum comentário: