quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Sharapova perde em casa

A tenista russa Maria Sharapova, segunda cabeça de chave da competição, perdeu na estréia do torneio de Moscou na terça – feira, 9 de outubro. A adversária Victoria Azarenka de Belarus, ex União Soviética, venceu a partida com parciais de 7/6 e 6/2 em 1h 56 de duração e eliminou Sharapova da competição.

O torneio é válido pela Associação Feminina de Tênis, (WTA), que garante as atletas somarem pontos no ranking mundial. Com a derrota Sharapova perdeu a chance de retornar ao posto de tenista número um do mundo, ficando apenas com a quarta posição.

Há um mês afastada das quadras após a eliminação do Aberto dos Estados Unidos, US Open, na terceira rodada, Sharapova tentava seu segundo título na temporada, ela foi campeã no torneio de San Diego, (EUA), mas não foi possível.

A atleta não estava totalmente recuperada de uma lesão no ombro direito e nem com a ajuda da torcida da sua terra natal, afastada desde que se mudou para os Estados Unidos com apenas sete anos evitou a derrota. Sharapova pensa agora no torneiro de Masters de Madri que acontece em novembro, ainda sem presença garantida, enquanto a bielo - russa Azarenka enfrenta outra favorita local, Elena Dementieva, que hoje derrotou a suíça Patty Schnyder por dois sets a zero, com parciais de 6/2 e 6/4.

Nenhum comentário: