sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Pentacampeeeeeeeeeeão!!!


O time do São Paulo conquistou seu quinto título de campeão brasileiro com quatro rodadas de antecedência. O tricolor do Morumbi venceu o já rebaixado para segunda divisão do campeonato o time do América/RN por 3 a 0, com gols do meia -de- campo Hernanes, o zagueiro Miranda e o atacante Dagoberto.

A torcida do tricolor paulista fez bonito no estádio, foram cerca de 70 mil pessoas soltando o grito de pentacampeão. Esse é o bi-campeonato do São Paulo, que se consagrou campeão no ano passado também.

Dessa vez, o tricolor do Morumbi não teve muita preocupação com os times adversário, além do recorde quebrado nas arquibancadas, dentro de campo se tornou o time que levantou a taça mais cedo desde de 2003,quando foi adotado o esquema de pontos corridos, com jogos de ida e volta sem fase decisiva.

Em 34 partidas disputadas, o São Paulo perdeu apenas cinco, sofreu 13 gols e reina absoluto na primeira colocação desde a 17a rodada, ainda no primeiro turno do campeonato, além da larga vantagem sobre o vice líder Santos, 15 pontos a frente, 73 do tricolor e 58 do peixe.

O time do São Paulo aproveita o momento para se auto proclamar o primeiro pentacampeão brasileiro, contrariando os flamenguistas que não tem o título de 1987 reconhecido pela CBF, enquanto o tricolor do Morumbi tem registrado na história os cinco títulos incontestáveis, (1977, 86, 91, 2006, e 07).

Passada a euforia do título conquistado na quarta - feira, o São Paulo já pensa em reforçar sua equipe para alçar vôos maiores, a prioridade agora é a Taça Libertadores, onde o tricolor vai tentar conquistar pela quarta vez, e como consequência ser tetra campeão Mundial Interclubes também.



melhores momentos e os gols da partida

Nenhum comentário: