A nadadora Rebeca Gusmão foi flagrada no exame antidoping com um nível elevado de testosterona, hormônio masculino, em seu organismo. A suspeita é que atleta tenha feito uso de anabolizantes, substância proibida pela WADA,( Agência Mundial de Antidoping), nos jogos Pan Americanos no Rio de Janeiro realizados nos meses de julho e agosto deste ano.
Com a contraprova do exame acusando a substância proibida,Rebeca foi afastada das piscinas pela Federação Internacional de Natação,(FINA),até o seu julgamento. Além de ter a possibilidade de ter que devolver as medalhas conquistadas no PAN, duas de ouro; 50m e 100m livres, as quais a tornou a primeira mulher a ganhar medalha dourada nos jogos pan-americano; e as duas de prata nos 4 x 100m livre e 4 x 100m madley, a nadadora corre o risco de ser banida do esporte por ser reincidente. Atleta tem um processo contra ela na Corte Arbitral do Esporte, (CAS),em 2006 sob a mesma acusação de uso de substância dopante.
Ao ir a sede da CBDA(Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos), a atleta se defendeu da acusação afirmando que não fez uso de anabolizantes, e afirmou que seu corpo já possui uma produção acima do normal de testosterona para mulher.
A nadadora já se sente ameaçada de não participar das Olimpíadas de Pequim em 2008, a delegação brasileira viajou ontem para disputar a quarta etapa da Copa do Mundo de natação em Moscou, que é pré- requisito para quem deseja chegar á Pequim, sem a nadadora de 23 anos apelidada de "gigante", por seu físico avantajado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário