domingo, 11 de novembro de 2007

Brasil levanta taça de campeão

Buru e companhia atropelaram a seleção mexicana nas areias de Copacabana, Rio de Janeiro, hoje pela manhã na Copa Mundial de Futebol de areia. Com a vitória por 8 a 2, a seleção do Brasil se tornou bicampeã do torneio na sua terceira edição, todas realizadas em solo brasileiro. No próximo ano, será em Marseille, França dando início a um rodízio de lugares ao redor do mundo para sediar a copa.


A disputa pelo título, nada lembrou a partida contra o mesmo México ainda na fase classificatória, desta vez, o Brasil se impôs desde o começo do jogo e não deixou a seleção adversária ameaçar em nenhum momento. A não ser pela cobrança de penalti defendida pelo goleiro brasileiro, Mão, um dos destaques na final do campeonato , quando a partida ainda estava 3 a 1, evitando uma possível reação do México.


Outro jogador importante na copa foi o defensor Buru, eleito pela FIFA como o melhor jogador da competição, alem de evitar o avanço das equipes adversárias ao ataque, o atleta ainda deixou suas marcas nas areias carioca sendo eleito também, artilheiro da competição com dez gols marcados, superando o grande jogador de Portugal, Madjer.

Nenhum comentário: