quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Já vi esse filme...

Começa e termina da mesma forma, seleção feminina de vôlei inicia a partida se impondo contra as adversárias e no final, sede a vitória. Dessa vez, a derrota não veio na fase final do campeonato. A seleção do técnico José Roberto Guimarães perdeu para os Estados Unidos por 3 sets a 2 de virada na manhã de hoje em Sendai, no Japão. As brasileiras davam pinta de que iam passar pelas americanas fácil, afinal de contas, elas venceram os dois primeiros sets com larga vantagem, 25/17 e 25/16. Além de perder a invencibilidade na Copa do Mundo de Vôlei, perdeu também a liderança na tabela de classificação, ficando com o terceiro lugar computando 9 pontos.

A seleção verde e amarela estava bastante confiante após a vitória encima das grandes rivais cubanas, digna de revanche da derrota sofrida em casa, ainda nos jogos pan-americanos do Rio de Janeiro. Mas não conseguiram manter a concentração durante toda partida. Agora é pensar na próxima adversária, Tailândia, a ser enfrentada na sexta- feira ás 12:30 minutos. Não pode bobear, a Copa do Mundo de Vôlei garante vaga para as Olimpíadas de Pequim para as três primeiras seleções na tabela de classificação.

Zé Roberto preferiu não dar sermão as suas atletas em público e resolveu elogiar a chinesa Lang Ping, treinadora dos Estados Unidos, pela sua coragem de ter feito muitas modificações ao decorrer da partida para impedir o bom desempenho do Brasil, uma delas foi a retirada da levantadora titular Lindsey Berger para entrada de Robyn Ah Mow-Santos. " Parabéns para treinadora pelas substituições que realizou, deram certo. A vitória dos Estados Unidos foi merecida", falou.

A atacante Sheilla, da seleção brasileira foi o destaque da equipe no começo da partida com suas bolas atacadas com grande potência na quadra adversária. Porém, quem mandou no jogo foi a atleta americana Haneef-Park, que marcou 26 pontos na partida, realizando um dos seus melhores jogos da carreira dela. Sorte da técnica chinesa que acreditou no potencial dela e a colocou para jogar.

Nenhum comentário: