terça-feira, 30 de outubro de 2007

Copa do mundo de 2014 é nossa


O presidente da FIFA,( Federação Internacional de Futebol Association ), Joseph Blatter, confirmou hoje em Zurique, na Suíça que o Brasil será sede da Copa do Mundo de 2014.O evento contou com a participação do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, o Presidente da CBF, Ricardo Teixeira e o ex- craque Romário. O país era o único candidato na disputa depois que a Colômbia desistiu de sediar a competição. O próximo passo é anunciar quais as cidades que realizarão as partidas desse grande campeonato a ser realizado pela segunda vez no Brasil depois de 64 anos.

São 18 capitais disputando para serem sedes dos jogos, mas como recomendado pela FIFA, apenas 12 localidades vão ter o privilégio de realizar as partidas, assim como aconteceu nas duas últimas Copas, em 2002 na Coréia e no Japão e m 2006 na Alemanha.

A preocupação atual é com as condições dos Estádios de Futebol espalhados pelo Brasil, muito deles vão precisar passar por reformas e novas instalações deverão ser construídas. Aqui na Bahia, se confirmar a sua presença como sede, será construída a Arena Bahia. Para viabilizar a construção de novos estádios serão investidos, na maioria do orçamento, dinheiro público, que deverão ser muito bem administrado se quiser realizar um evento de grande porte como esse, como foi prometido a FIFA.

Daqui até lá serão sete anos de espera e de muito trabalho a ser feito.Deverão viabilizar o acesso do público aos estádios, a melhoria dos transportes, criação de novas vias para desobstriuir o tráfego, segurança pública. Tudo isso requer investimentos que ficaram de herança para a população,se forem bem aproveitados.

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Sharapova perde em casa

A tenista russa Maria Sharapova, segunda cabeça de chave da competição, perdeu na estréia do torneio de Moscou na terça – feira, 9 de outubro. A adversária Victoria Azarenka de Belarus, ex União Soviética, venceu a partida com parciais de 7/6 e 6/2 em 1h 56 de duração e eliminou Sharapova da competição.

O torneio é válido pela Associação Feminina de Tênis, (WTA), que garante as atletas somarem pontos no ranking mundial. Com a derrota Sharapova perdeu a chance de retornar ao posto de tenista número um do mundo, ficando apenas com a quarta posição.

Há um mês afastada das quadras após a eliminação do Aberto dos Estados Unidos, US Open, na terceira rodada, Sharapova tentava seu segundo título na temporada, ela foi campeã no torneio de San Diego, (EUA), mas não foi possível.

A atleta não estava totalmente recuperada de uma lesão no ombro direito e nem com a ajuda da torcida da sua terra natal, afastada desde que se mudou para os Estados Unidos com apenas sete anos evitou a derrota. Sharapova pensa agora no torneiro de Masters de Madri que acontece em novembro, ainda sem presença garantida, enquanto a bielo - russa Azarenka enfrenta outra favorita local, Elena Dementieva, que hoje derrotou a suíça Patty Schnyder por dois sets a zero, com parciais de 6/2 e 6/4.

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Milagre na Fonte Nova

O Bahia não tinha apenas que vencer o Fast Club, do Amazonas, mas também torcer para o jogo entre o ABC de Natal e o Rio Branco, lá no Acre terminasse, no mínimo empatado. E ontem na Fonte Nova aconteceu tudo que o tricolor precisava, ganhou do fraco time do Amazonas com placar mínimo de 1 x 0 aos 50 minutos do segundo tempo.

O jogo foi marcado pela fraca atuação do Bahia no primeiro tempo, e com o time adversário marcando pressão. Parecia até que o Fast Club tinha chances de classificação para quarta e decisiva fase do campeonato brasileiro da Série C. Puro engano, o time só tinha marcado apenas um ponto nos cinco jogos disputados e, esse ponto foi conseguido encima do próprio Bahia nos jogos de ida em Itacoatiara, cidade localizada há 250 quilômetros de Manaus, a capital do Amazonas.

No segundo tempo foi só desespero, o time tricolor até tentou por muitas vezes fazer o gol, mas a bola não entrava. Ao perceber que seu time precisava de sangue novo, o técnico Arthurzinho fez as três substituições permitidas. Primeiro saiu o meia Cléber para entrada de Inho Baiano, em seguida saiu Danilo Gomes para dar lugar a Charles e por último, saiu o atacante Nonato para entrada do outro Atacante Amaury. E foi a segunda alteração no time que deu sorte ao Bahia. O jogo no Acre já tinha terminado em 0 x 0, o Bahia só precisava vencer para garantir a sua vaga. Em um contra ataque o lateral Carlos Alberto cruzou a bola rasteira na pequena área e encontrou os pés de Charles para finalizar e marcar o gol da classificação.

Agora o Bahia tem seu encontro marcado com a torcida no domingo 14 de outubro contra o time de Goiás, o CRAC, que se classificou em primeiro lugar no seu grupo, 28. Dessa vez é pelo octogonal final. Quatro clubes sobem para segunda divisão e os outros quatro dão adeus ao sonho de disputar a Série B no próximo ano. Ainda se juntam ao Bahia e o CRAC os times do Vila Nova-GO, ABC-RN, Barras-PI, Bragantino-SP, Nacional de Patos-PB e Atlético-GO.
Empolgação da torcida após o gol

domingo, 7 de outubro de 2007

Mundial de Fórmula 1 vai ser decidido no Brasil

Lewis Hamilton tinha tudo para levantar o troféu de campeão de Formula 1 de 2007 hoje no Grande Premido da China. O inglês de 22 anos tinha sido impecável em todas as provas até a madrugada de hoje. Cometeu um único erro quando não poderia falhar.
Na 16a etapa, a penúltima do campeonato, Hamilton foi parar na brita na volta de número 25, justo no momento em que estava indo para os boxes para fazer a troca dos pneus. O piloto que é figura nova na Fórmula 1 e chegou para dar dor de cabeça aos seus adversários, principalmente o companheiro de equipe o bi-campeão mundial Fernando Alonso, se precipitou ao adiar as trocas dos pneus aprovada pela sua equipe, a McLaren.

A corrida foi vencida pelo Finlandês Kimi Raikkonen da escuderia Ferrari,para completar o podium, Fernando Alonso. O brasileiro Felipe Massa terminou na quarta colocação e somou 86 pontos no campeonato, sem chances de disputar o título em seu país. A disputa ficou acirrada para a última etapa do campeonato no GP do Brasil no dia 21 de outubro em Interlagos, São Paulo.

A diferença que era de 12 pontos entre Hamilton e Alonso, ao final das 56 voltas do circuito de Xangai, com o abandono do inglês essa diferença caiu para três. O piloto que passeou praticamente em todas as corridas está vendo a sombra do espanhol Alonso, 104 pontos e do “homem de gelo” Kimi Raikkonen, 100 pontos,sete atrás do líder. Com 107 pontos Lewis Hamilton, atual campeão da Formula 2 tenta seu primeiro título, logo no ano de estreia na Fórmula 1.

Hamilton abandona a prova

sábado, 6 de outubro de 2007

Ele é o dono da bola

Kaká é eleito melhor jogador do mundo de 2007. A FIFPro (Federação Internacional dos Futebolistas Profissionais) escolheu o brasileiro, que foi essencial na conquista da Liga dos Campeões e que é peça fundamental no time em que atua na Itália, Ac Milan. O meia- atacante de 25 anos tem mostrado um bom futebol e amadurecimento na carreira depois de ter saído do único time que atuou no Brasil, São Paulo Futebol Clube.

Ronaldinho Gaúcho, eleito por duas vezes o melhor do ano, passa o bastão pra o compatriota. Ele não escondia a preferência pelo argentino Lionel Messi, colega no Barcelona.Mas seu preferido não levou o título. Mais de 25 mil dos 57 500 membros da FIFPro que participaram da eleição decidiram pelo jogador brasileiro. Apesar da vontade de Gaúcho pelo companheiro de clube de conquistar a eleição, a disputa mis acirrada foi entre Kakà e o jogador Português Cristiano Ronaldo, que defende o time inglês, Manchester United.

Para completar o time ideal de 2007, além de Cristiano Ronaldo, Kaká e Ronaldinho inclui o goleiro Gianluigi Buffon, os jogadores de defesa Alessandro Nesta, Fabio Cannavaro, John Terry e Carles Puyol, o meia Steven Gerrard e os atacantes Lionel Messi e Didier Drogba.



É gol de Kaká

terça-feira, 2 de outubro de 2007

Cada vez mais absolutos

A dupla campeã Ricardo e Emanuel brilharam venceram no domingo a dupla americana Rogers e Daulhausser, atuais campeões mundiais por 2 a 0 (parciais de 21/13 e 21/15). A partida foi válida pela última etapa do Circuito Mundial de Vôlei masculino realizada em Fortaleza, garantindo assim, mais um ouro para os brasileiros e um título mundial antecipadamente.A medalha de bronze ficou com outra dupla brsasileira, Fábio Luiz e Márcio Araújo, que venceram os suíços Jan Schnider e Martin Laciga também por 2 a 0 (21/14 e 21/17), após 46 minutos.

O jogo teve gosto de revanche, os americanos foram os únicos a vencerem Ricardo e Emanuel nas oitavas de final. Mas a dupla brasileira não teve dificuldade na partida, Rogers e Daulhausser não conseguiram acompanhar o ritmo dos brasileiros, e com apenas 39 minutos de jogo, Ricardo e Emanuel dava como encerrada a partida.

Conhecido como block machine (máquina de Bloqueio), Ricardo ganhou o prêmio de melhor atleta da temporada e seu parceiro Emanuel foi eleito o melhor jogador da etapa Fortaleza. Com esses resultados a dupla vêm se afirmando cada vez mais. São cinco anos de parceria, 30 títulos conquistados e 602 vitórias contabilizadas desde 2002.