domingo, 30 de setembro de 2007

Marta e companhia ficam com o vice campeonato

Apesar de ter mostrado um bom futebol em todas as partidas disputadas, a seleção brasileira feminina de futebol não conseguiu derrotar a Alemanha na final do Mundial realizado na China,na cidade de Xangai. A seleção liderada por Marta não tinha encontrado pela frente uma equipe tão equilibrada quanto as alemães. Vale lembrar que o time da Alemanha tem no elenco uma atleta que sem dúvida desequilibra,Birgit Prinz , eleita por três vezes seguidas como a melhor jogadora do mundo.
O jogo começou com oportunidade clara de gol para o Brasil, depois de uma cobrança de falta de Daniela Alves aos sete minutos, a bola quase entra no bate e rebate dentro da pequena área da goleira alemã Angerer. Com tudo, a partida muito bem disputada, não dava chance da equipe adversária bobear, o jogo era "lá e cá".
Com o desenrolar da partida a equipe brasileira se mostrou mais nervosa, na tentativa de chegar mais rápido ao gol adversário, as jogadoras optaram por fazer lançamentos longos mas não encontrava a parceira para continuar as jogadas. A bola sempre parava nos pés das defensoras alemães.
A torcida até tentou dá um pouco mais de moral as jogadoras brasileira, mas não adiantou muito, o futebol arte não estava nos seus melhores dias e a equipe da Alemanha se aproveitou da maioria dos torcedores ao seu favor, e do fato de a equipe adversária não está se entendendo muito bem dentro de campo e abriu o placar aos sete minutos do segundo tempo com a atacante Prinz. O Brasil ainda teve a chance de empatar a partida no penalti cobrado encima da jogadora Cristiane. Porém, em uma cobrança mal batida pela artilheira da competição com sete gols, Marta, a goleira Angerer pulou no canto direito e defendeu a bola que poderia ter ultrapassado a linha do gol pela primeira vez no campeonato inteiro. Por sorte ela não entrou e a Alemanha continuou sem tomar gol no campeonato, e permaneceu assim até o apito final.
Como no futebol quem não faz acaba tomando o gol, faltando pouco tempo para dar como encerrado o jogo, o Brasil tomou mais um gol, dessa vez quem fez foi a jogadora Laudehr, de cabeça, consagrando a seleção do seu país como bicampeã da competição.
Como prêmio por ter sido a melhor jogadora ao longo da competição, Marta levará para casa o título de melhor jogadora da Copa e levará também, a chuteira de ouro por ter sido a artilheira. Hoje não foi o dia dela, mas ela vêm provando por que recebeu o título de melhor do mundo, e tem tudo para repetir a dose no fibal do ano.


Melhores momentos da final.

Nenhum comentário: