quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Manoel Tobias deixa as quadras

O jogador que fez história no futsal encerrou sua carreira nessa terça - feira. Depois de seu time Ulbra- RS empatar o jogo por 1x1 contra o Joinville- SC e ser eliminado da competição, Manoel Tobias teve que pendurar os "tênis "mais cedo do que ele esperava, ele contava pelo menos chegar a final da Liga de Futsal 2007. Mas não tem muito o quê cobrar desse jogador que mostrou ao Brasil e o mundo que o futebol jogado na quadra, então chamado futebol de salão, era tão interessante quanto o de campo, atuando muito bem e dando muitos títulos aos clubes em que passou, e principalmente defendendo a seleção brasileira.
Foram 17 anos de dedicação ao futsal, 13 defendendo a seleção brasileira e muitas conquistas também. Na carreira, esse ala de 36 anos pôde colecionar três títulos da Liga de Futsal e ser campeão mundial por duas vezes, além de levar para casa as conquistas pessoais. Tobias foi eleito pela Fifa o melhor jogador do mundo por três vezes, e ainda é o atual artilheiro da seleção com 278 gols.
Depois de passar por clubes brasileiro importantes como Vasco, Atlético- MG, Jaraguá e Ulbra, o atleta pretende descansar e ficar um pouco mais próximo da família, coisa que não acontecia com frequência na década de 90 por contas de inúmeras viagens que tinha que fazer para defender seu clube e a seleção brasileira. Por falar em seleção brasileira, Tobias esteve presente no último título conquistado pelo Brasil em mundiais em 1996. O último campeonato mundial 2004 ele também estava presente, mas o Brasil ficou com o terceiro lugar apenas, quem acabou sendo o campeão foi a Espanha, atual bi-campeã. Esse resultado causou uma polêmica entre Tobias e o atual melhor do mundo, Falcão. Manoel Tobias acusou Falcão de não ter chamado a responsabilidade e assumido o papel de líder , naquela ocasião Tobias ficou no banco de reserva e Falcão já despontava como jogador talentoso. Águas passadas, Falcão reconheceu a importância que esse jogador teve no esporte e no cenário mundial .

Um comentário:

Unknown disse...

Nossa Que Pena Que Ele Deixou As Quadras Sinto Muito Mas Espero Que Ele Melhore !!!