quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Munidal de Ginástica


Jade prova que seu desempenho nos jogos do PAN do Brasil nos mês de julho no Rio de Janeiro não foi apenas sorte. No mundial de ginástica em Stuttgart, na Alemanha a jovem de apenas 16 anos teve a maior nota entre as equipes nos aparelhos no dia de hoje. No salto ela conseguiu a no ta de 15.925 e na trave 15.625. Já a sua companheira Daiane dos Santos não foi bem no aparelho que costumava dar show, o solo, acabou ficando com a nota de 13,925, a pior entre as atletas.Mas vale ressaltar que Daiane ainda não se recuperou da contusão no tornozelo.
Com uma boa atuação nos aparelhos, Jade colaborou para que a equipe brasileira terminasse em quinto lugar, melhor atuação de todos os mundiais até então, as americanas ficaram com o ouro seguidas das chinesas e das romenas. Com esse resultado as brasileiras estão garantidas para as olimpíadas de Pequim em 2008.E não pára por aí, com bons resultados a menina de olhar melancólico participar da final individual geral na sexta feira com transmissão da BAND.
Já os homens não tiveram a mesma sorte, com apenas 17a colocação por equipes os brasileiros não vão participar das olimpíadas por equipe, mesmo assim a equipe obteve uma melhora de desempenho se comparado ao mundial anterior na Dinamarca ganhando uma posição. Resta agora Diego Hypólito representar toda equipe masculina no ano que vem, para o terá que ser o campeão no solo e ainda conta com a ausência de seus dois principais adversários, o canadense Kyle Shewfelt e o romeno Marian Dragulesc

Nenhum comentário: