domingo, 30 de setembro de 2007

Marta e companhia ficam com o vice campeonato

Apesar de ter mostrado um bom futebol em todas as partidas disputadas, a seleção brasileira feminina de futebol não conseguiu derrotar a Alemanha na final do Mundial realizado na China,na cidade de Xangai. A seleção liderada por Marta não tinha encontrado pela frente uma equipe tão equilibrada quanto as alemães. Vale lembrar que o time da Alemanha tem no elenco uma atleta que sem dúvida desequilibra,Birgit Prinz , eleita por três vezes seguidas como a melhor jogadora do mundo.
O jogo começou com oportunidade clara de gol para o Brasil, depois de uma cobrança de falta de Daniela Alves aos sete minutos, a bola quase entra no bate e rebate dentro da pequena área da goleira alemã Angerer. Com tudo, a partida muito bem disputada, não dava chance da equipe adversária bobear, o jogo era "lá e cá".
Com o desenrolar da partida a equipe brasileira se mostrou mais nervosa, na tentativa de chegar mais rápido ao gol adversário, as jogadoras optaram por fazer lançamentos longos mas não encontrava a parceira para continuar as jogadas. A bola sempre parava nos pés das defensoras alemães.
A torcida até tentou dá um pouco mais de moral as jogadoras brasileira, mas não adiantou muito, o futebol arte não estava nos seus melhores dias e a equipe da Alemanha se aproveitou da maioria dos torcedores ao seu favor, e do fato de a equipe adversária não está se entendendo muito bem dentro de campo e abriu o placar aos sete minutos do segundo tempo com a atacante Prinz. O Brasil ainda teve a chance de empatar a partida no penalti cobrado encima da jogadora Cristiane. Porém, em uma cobrança mal batida pela artilheira da competição com sete gols, Marta, a goleira Angerer pulou no canto direito e defendeu a bola que poderia ter ultrapassado a linha do gol pela primeira vez no campeonato inteiro. Por sorte ela não entrou e a Alemanha continuou sem tomar gol no campeonato, e permaneceu assim até o apito final.
Como no futebol quem não faz acaba tomando o gol, faltando pouco tempo para dar como encerrado o jogo, o Brasil tomou mais um gol, dessa vez quem fez foi a jogadora Laudehr, de cabeça, consagrando a seleção do seu país como bicampeã da competição.
Como prêmio por ter sido a melhor jogadora ao longo da competição, Marta levará para casa o título de melhor jogadora da Copa e levará também, a chuteira de ouro por ter sido a artilheira. Hoje não foi o dia dela, mas ela vêm provando por que recebeu o título de melhor do mundo, e tem tudo para repetir a dose no fibal do ano.


Melhores momentos da final.

quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Secretário da Cultura não comparece a coletiva de imprensa


As declarações da primeira dama do estado da Bahia, Fátima Mendonça à revista Metrópole fez estremecer a amizade de longa data entre ela e o secretário da cultura Márcio Meirelles. Considerada uma pessoa muito espontânea nas suas falas e uma metralhadora giratória, a primeira dama afirma que está indignada com o então amigo por falta de resultados na Secretaria da Cultura , ficando só com proposta em democratizar a cultura investindo também no interior . “Estou acreditando nessa democratização da cultura. Mas daqui a pouco tem que ter resultado, porque senão não vai dar certo. Vou dizer a ele que tem que trocar o pneu com o carro em movimento”,disse .
A situação de Meirelles só piorou com a crise do Theatro XVIII, fechado na sexta- feira 21 de setembro de 2007. A mulher do governador da Bahia, Jaques Wagner, se mostrou preocupada com o futuro da casa cultural mais democrática da Bahia. Em conversa com a diretora artística e dramaturga do teatro, Rita Assemany e Aninha Franco procurou entender por que Meirelles, que foi indicado para cargo pela própria Fátima não estava fazendo nada para mobilizar a cultura baiana. Depois do não comparecimento do secretário Márcio Meireles na coletiva de imprensa realizada no próprio Theatro XVIII na segunda- feira 24 , demonstra que sua queda vai demorar a acontecer e sua posição esta sendo fritada em óleo quente há mais de um mês.

quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Manoel Tobias deixa as quadras

O jogador que fez história no futsal encerrou sua carreira nessa terça - feira. Depois de seu time Ulbra- RS empatar o jogo por 1x1 contra o Joinville- SC e ser eliminado da competição, Manoel Tobias teve que pendurar os "tênis "mais cedo do que ele esperava, ele contava pelo menos chegar a final da Liga de Futsal 2007. Mas não tem muito o quê cobrar desse jogador que mostrou ao Brasil e o mundo que o futebol jogado na quadra, então chamado futebol de salão, era tão interessante quanto o de campo, atuando muito bem e dando muitos títulos aos clubes em que passou, e principalmente defendendo a seleção brasileira.
Foram 17 anos de dedicação ao futsal, 13 defendendo a seleção brasileira e muitas conquistas também. Na carreira, esse ala de 36 anos pôde colecionar três títulos da Liga de Futsal e ser campeão mundial por duas vezes, além de levar para casa as conquistas pessoais. Tobias foi eleito pela Fifa o melhor jogador do mundo por três vezes, e ainda é o atual artilheiro da seleção com 278 gols.
Depois de passar por clubes brasileiro importantes como Vasco, Atlético- MG, Jaraguá e Ulbra, o atleta pretende descansar e ficar um pouco mais próximo da família, coisa que não acontecia com frequência na década de 90 por contas de inúmeras viagens que tinha que fazer para defender seu clube e a seleção brasileira. Por falar em seleção brasileira, Tobias esteve presente no último título conquistado pelo Brasil em mundiais em 1996. O último campeonato mundial 2004 ele também estava presente, mas o Brasil ficou com o terceiro lugar apenas, quem acabou sendo o campeão foi a Espanha, atual bi-campeã. Esse resultado causou uma polêmica entre Tobias e o atual melhor do mundo, Falcão. Manoel Tobias acusou Falcão de não ter chamado a responsabilidade e assumido o papel de líder , naquela ocasião Tobias ficou no banco de reserva e Falcão já despontava como jogador talentoso. Águas passadas, Falcão reconheceu a importância que esse jogador teve no esporte e no cenário mundial .

quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Munidal de Ginástica


Jade prova que seu desempenho nos jogos do PAN do Brasil nos mês de julho no Rio de Janeiro não foi apenas sorte. No mundial de ginástica em Stuttgart, na Alemanha a jovem de apenas 16 anos teve a maior nota entre as equipes nos aparelhos no dia de hoje. No salto ela conseguiu a no ta de 15.925 e na trave 15.625. Já a sua companheira Daiane dos Santos não foi bem no aparelho que costumava dar show, o solo, acabou ficando com a nota de 13,925, a pior entre as atletas.Mas vale ressaltar que Daiane ainda não se recuperou da contusão no tornozelo.
Com uma boa atuação nos aparelhos, Jade colaborou para que a equipe brasileira terminasse em quinto lugar, melhor atuação de todos os mundiais até então, as americanas ficaram com o ouro seguidas das chinesas e das romenas. Com esse resultado as brasileiras estão garantidas para as olimpíadas de Pequim em 2008.E não pára por aí, com bons resultados a menina de olhar melancólico participar da final individual geral na sexta feira com transmissão da BAND.
Já os homens não tiveram a mesma sorte, com apenas 17a colocação por equipes os brasileiros não vão participar das olimpíadas por equipe, mesmo assim a equipe obteve uma melhora de desempenho se comparado ao mundial anterior na Dinamarca ganhando uma posição. Resta agora Diego Hypólito representar toda equipe masculina no ano que vem, para o terá que ser o campeão no solo e ainda conta com a ausência de seus dois principais adversários, o canadense Kyle Shewfelt e o romeno Marian Dragulesc