quarta-feira, 15 de agosto de 2007

O sertão vai virar mar

A 15a edição do Rally dos Sertões, o maior rally da América Latina vai ser dada por encerrada, pela primeira vez, aqui em Salvador no sábado dia 18. O longo caminho a ser seguido por competidores em 13 caminhões, 58 carros, 8 quadriciclos e 82 motos é de 4766km entre a largada no dia 5 em Minaçu (GO), passando por Palmas, (TO), Alto da Parnaíba(MA) até dar por encerrada a competição com o visual praieiro do Farol da Barra. Mas antes disso os participantes terão que fazer muita poeira subir em percurso em que não vão faltar terra batida, lama e alguns lagos para ultrapassar, sem contar com o desgaste físico.
A população que acompanha a passagem desses amantes por velocidade vêem a oportunidade de estar próximo de pessoas famosas, que até então nunca ouviram falar e, em troca disso, oferecer suas casas como abrigo para os participantes descansar. Como não há estrutura para acomodar todos eles, e o lugar também é inviável para hospedagem, esses humildes torcedores cobram um valor singelo aos participantes para ficar uma noite em suas casas, lhes oferecendo comida e abrigo e, em troca ganham a gratidão dos competidores. A satisfação de ter um evento tão importante internacionalmente "na porta de suas casas" é tida como única para eles que não sabem em que outro momento terão para curtir e a mesmo tempo aumentar suas rendas.
http://www2.uol.com.br/rallydossertoes/cobertura2007-videos.shtml

fonte:http://www2.uol.com.br/rallydossertoes/tvrally.shtml

Um comentário:

Lis Grassi disse...

Ohh carniçaaaa... veja la no meu blog minha foto com meu futuro marido.. heheh.. mas nao está nesta ultima postagem nao, esta na anterior...
bju na bundaaa